Segurança Cibernética – uma estratégia para impulsionar os negócios.

Empresas que adotam uma abordagem de segurança cibernética baseada em riscos, percebem que essa estratégia promove maior eficiência, antecipação de problemas e prontidão, traz mais resiliência, melhora a agilidade e confiança para expandir e inovar. O foco passou de ações reativas e preventivas para ataques, tornando a segurança cibernética uma parte estratégica e essencial para […]

Empresas que adotam uma abordagem de segurança cibernética baseada em riscos, percebem que essa estratégia promove maior eficiência, antecipação de problemas e prontidão, traz mais resiliência, melhora a agilidade e confiança para expandir e inovar. O foco passou de ações reativas e preventivas para ataques, tornando a segurança cibernética uma parte estratégica e essencial para as organizações como um todo – o risco digital é um risco para o negócio.

As ameaças digitais deixaram de ser apenas um problema de TI e se tornaram um desafio para as organizações, que devem dar suporte aos objetivos estratégicos e ao crescimento dos negócios. A geração de valor pela área de segurança cibernética está se tornando cada vez mais evidente.

A percepção sobre a segurança cibernética evoluiu em paralelo com o amadurecimento da governança corporativa nas empresas e com o surgimento de novas regulamentações. Hoje, a segurança cibernética é considerada um impulsionador de novos negócios, uma vez que viabiliza e acelera a transformação digital. O risco digital deixou de ser um assunto discutido apenas pelos líderes de tecnologia e se tornou parte integrante dos negócios, na agenda dos CEOs, dos conselhos e dos diversos departamentos das organizações.

Empresas que possuem uma gestão mais madura em relação à privacidade de dados são mais resilientes quando se trata de manter a fidelidade dos consumidores. A integração entre os mundos físico e digital na realidade dos negócios, que tende a ser ainda mais acelerada com a adoção de novas tecnologias e ferramentas de conectividade, traz cada vez mais novos desafios para a cibersegurança.

Diante desse cenário, a GC Security conta com uma equipe de especialistas em segurança cibernética dedicada ao desenvolvimento e implementação de estratégias eficazes. A segurança cibernética é um tema global e exige um trabalho contínuo em empresas de todos os portes e setores. O cibercrime está em constante evolução, e a superfície de ataque continua a crescer, e é volátil. Portanto, é essencial adotar uma postura de prontidão, com uma abordagem focada em riscos, para adaptar constantemente as estratégias de defesa e prevenção, visando reduzir o risco digital de forma efetiva.

A GC Security utiliza tecnologias de ponta e inteligência proprietária para fornecer análises mais precisas e ágeis do risco digital, adequadas à realidade e ao cenário único de cada negócio. Esse olhar estratégico, de governança de segurança cibernética, com expertise e visão de red team (segurança ofensiva), torna a implementação de estratégias e soluções mais eficientes, levando em consideração a utilização inteligente dos recursos disponíveis.

A abordagem de segurança baseada em risco permite mapear a infraestrutura de uma organização e compreender como aplicar a estratégia mais precisa, protegendo os ativos que são realmente críticos para a realidade do negócio. O sucesso dessa estratégia se dá através de uma abordagem multidisciplinar, que integra pessoas, processos e tecnologias para reduzir o nível do risco digital e tornar ambientes digitais mais seguros e protegidos contra ataques – deixando o negócio sempre um passo à frente dos cibercriminosos.

Artigos relacionados

Cultura de segurança
O que é o Risco Cibernético?
Cultura de segurança
O que é segurança cibernética baseada em riscos?
Insights
ChatGPT e IA – novas formas de ameaças?

Acompanhe as principais notícias sobre cybersecurity

Conteúdo feito por experts! Receba nossa newsletter direto no seu e-mail.

Acompanhe as principais notícias sobre cybersecurity

Conteúdo feito por experts! Receba nossa newsletter direto no seu e-mail.